Índice
Saiba como esta tendência de mercado pode ser benéfica para quem deseja abrir um negócio
Conheça como o comércio eletrônico funciona e como você pode abrir o seu!
É indiscutível o crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos, devido à sua praticidade e fácil acesso.
Diversos produtos e serviços podem chegar às mãos dos consumidores com apenas alguns cliques. A facilidade em encontrar uma variação do mesmo produto, por meio do comércio eletrônico, e a otimização de tempo que o consumidor obtém são grandes atrativos que influenciam diretamente o crescimento desse tipo de negócio.
Comércio eletrônico: infinitas possibilidades
O comércio eletrônico, ou e-commerce, é um tipo de transação feita exclusivamente on-line, na qual o consumidor utiliza seu smartphone, notebook ou desktop para realizar compras em um “shopping on-line”. Este possui um leque de opções, além de diversas plataformas exclusivas.
Mas como faço para abrir um comércio eletrônico?
Para abrir um comércio eletrônico com sucesso, algumas etapas são necessárias para que ele comece a atuar de maneira correta.
O primeiro passo para dar início à abertura de seu comércio eletrônico é conhecer o mercado digital.
Afinal, vendas em lojas físicas são completamente diferentes das vendas digitais, começando pela precificação.
Escolher a sua plataforma de hospedagem também é essencial!
Não é preciso contratar um expert em sites para que sua loja esteja no ar. Como mencionado anteriormente, existem plataformas exclusivas para isso.
Nelas, você encontrará uma gama de opções para deixar seu comércio eletrônico intuitivo e com a proposta da sua marca.
Conheça seu público
Uma das grandes vantagens de vender pela internet é conhecer o seu público de forma mais profunda, além de ser mais prático e fácil, já que o consumidor tem em mente o que deseja comprar.
Além disso, as redes sociais são outro ponto de conexão entre comércio e consumidor.
Desenvolva estratégias de Marketing
Investir em Marketing é essencial para que seu comércio eletrônico tenha sucesso. Afinal, é preciso saber como vender seu produto ou serviço, e utilizar o poder de convencimento para que o seu cliente entenda que o seu produto ou serviço é de qualidade.
Entenda sobre logística e controle de estoque
Assim como em uma loja física, ter controle sobre o estoque é essencial para que sua empresa tenha segurança.
Mas ao lidar com um comércio eletrônico, outro ponto de suma importância deve ter a devida atenção: a logística.
O seu cliente não vai comparecer ao seu estabelecimento para retirar o produto, portanto é preciso contar com um serviço de logística que efetue as entregas no prazo, além de ter cuidado com o produto.
Caso queira entender melhor quais pontos são essenciais para a abertura de um comércio eletrônico, separamos um artigo que pode ser esclarecedor e complementar para essa leitura:
QUERO AJUDA PARA ABRIR MEU COMÉRCIO
Quais as tendências do comércio eletrônico?
Você já entendeu como funciona a abertura de um comércio eletrônico, e que, utilizando as estratégias corretas, seu negócio pode fluir rumo ao sucesso.
Mas você sabe quais são as tendências dessa área?
Conheça algumas delas!
- Alimentos e bebidas;
Os consumidores têm cada vez mais comprado on-line, por meio de apps especializados ou sites de supermercados. É uma tendência forte para quem deseja investir no comércio eletrônico. - Moda e Acessórios;
Cada vez mais a compra de roupas e acessórios é realizada on-line, o que pode ser um bom investimento para quem deseja abrir um comércio eletrônico. - Maquiagem.
A maquiagem também não fica de fora, já que existe uma ligação direta com os influencers, tornando a venda on-line de produtos de beleza e maquiagem mais frequente.
Como funciona a tributação para comércios eletrônicos?
Um dos pontos que também merece atenção é a contabilidade do comércio eletrônico.
Entender como funciona a tributação desse setor é essencial para que seu negócio se desenvolva de forma correta.
As empresas de comércio eletrônico podem optar pelo Simples Nacional, no qual os impostos ICMS, CSLL, PIS, COFINS, ISS, IPI e IRPJ são os principais tributos a pagar.
O Simples Nacional utiliza uma alíquota que varia conforme o faturamento médio nos últimos 12 meses, seguindo o Anexo I da Lei Complementar nº 123/006.
Para que seu comércio eletrônico tenha conformidade fiscal é essencial que você tenha entendimento sobre esse regime, contando com o suporte de um serviço contábil especializado. Conte com a Projecont Gestão Empresarial em seu comércio eletrônico!
Nós, da Projecont, fornecemos serviços contábeis para comércios, focando o desenvolvimento de ferramentas financeiras para que você possa acompanhar o fluxo de caixa, as contas a pagar, as contas a receber e o estoque.
Portanto, caso queira começar 2022 abrindo o seu comércio eletrônico com a ajuda de especialistas em soluções contábeis, entre em contato conosco!
Aqui, dispomos de especialistas que cuidarão de sua empresa, atuando nas questões fiscais e fornecendo assessoria direta a processos específicos.
Desde 2006, a Projecont atua para ajudar empreendedores a cuidar da gestão de seus negócios com facilidade e precisão!
Para conhecer nossas soluções, basta clicar no link abaixo, informar os seus dados, clicar em “Enviar” e, em poucas horas, um de nossos especialistas entrará em contato!
Ou caso prefira, clique no ícone do WhatsApp, no canto da dela, e fale com nossa equipe agora mesmo!
QUERO AJUDA PARA AUMENTAR OS LUCROS EM MEU COMÉRCIO ELETRÔNICO